quinta-feira, 14 de maio de 2009

Batom cor de boca X Batom nude

Na onda do batom nude, resolvi fazer este post para mostrar minhas frustrações e evitar que sejam de outras pessoas também. Quando eu era pequena, previa a moda e bizarramente passava corretivo na boca para apagá-la e saía assim na rua (mais bonito era quando eu passava blush também auihaiuhaiuhaui). Hoje a gente quase faz isso de novo, mas com batom, não corretivo puro!
Como verão nas fotos, sou branca pálida quase translúcida, por isso, é óbvio que não é fácil achar um batom nude para mim. Como outras pessoas, me enganei com algumas compras: mesmo vendo que aquela cor jamais ficaria nude na minha boca, quis tentar. De muitas tentativas escolhi 3. A primeira é meu MAC filho único (e o permanecerá sendo por longa data), a cor é a "Creme D´Nude", eu a havia visto no blog da Jana quando ela mostra sua coleção de MACs e comprei pelo Ebay bem "baratinho" (comparando com o preço dum MAC no Shopping Iguatemi aqui em São Paulo, of course). A segunda é o "Nude Brown" da Maybelline, que ainda que não seja meu nude, é um marrom tão leve que o considero cor de boca (boca de gente que toma sol ao menos 3x por ano, o que não é meu caso). A terceira é a cor alaranjada do duo lápis da Natura - cor 03; olhando, ela se parece com o "Nude Brown", mas quando passei, ficou laranja. Em alguém isso fica bom? O lápis só valeu pelo verde do outro lado, que eu adoro.
Vejam só as cores no meu braço:





A de cima é o Duo da Natura, no meio o Nude Brown e embaixo o Creme D´Nude.

Na boca e na mesma ordem:






























É óbvio que o fato de eu não saber mexer na máquina fotográfica colaborou para que minha pele ficasse mais cinza nas primeiras fotos, mas acho que é nítida a diferença entre um cor de boca de gente morena e um nude em mim.


Os produtos:


MAC, Maybelline e Natura.
A pretensão agora é experimentar outros MAC. Quem sabe um dia na vida, não é? Também estou a procura dos Nudes da Elke, se alguém souber onde vende em Sampa, avise-me, please. E claro, outras opções de nude para pele translúcidas também são bem-vindas.
Qual é o seu nude??

Nenhum comentário:

Postar um comentário