segunda-feira, 25 de maio de 2009

Compras Internacionais

Oi meninas, hoje vou contar minha saga pelas lojinhas internacionais, sem colocar datas específicas senão vocês vão achar que eu sou louca (eu sei que algumas já acham...), só posso dizer que tudo começou em 2007... Eu morava com a minha prima e ela tinha um perfume do Balenciaga. Eu morria de vontade de ter aquele cheiro, e resolvi me aveturar numa compra online pelo Amazon. Na época, digitei lá "Cristobal Balenciaga" e achei os produtos, acabei comprando um body milk com o cartão do meu pai, porque o limite do meu era (ERA) de 100 reais e provavelmente eu já tinha gastado 99.


Não riam muito de mim, mas eu tentei fazer um fundo branco com dois envelopes na perpendicular só pra dar pra ver os produtos. É óbveeeeo que vai dar pra ver a divisória e em outras fotos, o fundo da penteadeira.
Enfim, tempos depois, me aventurei pela primeira vez no Morangão. Li alguma coisa a respeito dele em algum blog e entrei pra ver. Foi a perdição. A foto ilustra tudo que comprei lá até hoje, e nunca fui taxada. Quando comprei, usei o cartão de crédito normal, hoje sou adepta do Paypal por causa das cotações do dólar. O Paypal permite que a conversão seja feita na hora e manda a fatura em REAIS para seu cartão de crédito, o que facilita muito a vida e colabora com a privacidade, pois você não precisa expor os dados de sua conta bancária toda hora em sites por aí.



Perfumes, batons, gloss, um conjuntinho da Bourjois com sombra, batom e blush e os brindes: uma sombra Stila e 2 gloss VS (isso porque eu já doei um). O melhor de tudo no Morangão são os preços, cerca de metade -ou menos -do preço de uma loja nacional.O ruim é o risco de ser taxada na alfândega brasileira. O bom, minha gente, é que se vocês mandarem a nota da taxa scaneada para eles, eles reembolsam!!!! A dica é sempre fazer compras pequenas, porque além de você virar um cliente vip com descontos, as chances dos tiozão que revistam as coisas que chegam segurarem suas caixinhas com laços liláses (sim, elas sempre vêm com esses laços pra mim) são menores.
Depois do Morango, conheci o Deal Extreme. Aquilo é o paraíso dos nerds, porque tem cubos mágicos, joguinhos eletrônicos e bobeiras que a gente vê vendendo em importadoras por aqui, além de muita coisa para computador. Comprei lá, além do que mostrarei aqui em foto, uma capa para o notebook por 4 dólares, a mesma que eu tinha visto na Kalunga por 50 reais. Enfim, como o papo aqui é outro, comprei lá um joguinho de pincéis (porque quando fiz isso, ainda não conhecida quase nada de make). Valeu a pena pela capa e pelos dois pincéis com fibras coloridinhas, que são mega macios e ótimos pra aplicar sombra e corretivo em pó. Paguei coisa de 5 dólares pelo conjuntinho:



Depois do Deal, a vítima do meu cartão de crédito enlouquecido foi a Cherry Culture. Lá é o paraíso da NYX, tudo a preço de banana. O que é triste é o frete, que foi 10 dólares. Para comprar lá, vale muito a pena convidar as amiga (by Palmirinha) e fazer uma compra que valha mesmo esse frete. Eu super gostaria de ter amigas que topassem fazer isso, porque a compra que eu fiz lá valeu muito a pena, vejam:
- Amuse Girl Mirror - Type D
- Amuse Mineral & Long Lasting Eyeshadow - Brown
- NYX Doll Eye Mascara - Long Lash Extreme Black
- NX Fabulous Eyelashes - 101
- NYX Ultra Pearl Mania - Pearl
- Princessa 3 in 1 pencil - Purple Passion

Sem o frete, tudo deu $28,75, um preço bem camarada tendo em vista a quantidade de coisas. Os cílios estão de ponta-cabeça de propósito, porque estão meio soltos na caixinha e se eu virasse, não daria pra ver. O mais legal é que eu esqueci de colocar coisas na foto (hahahahhaha), mas comprei também 2 esmaltes da L.A. Colors, um balm de melão da NYX e um kit de francesinha. Esqueci deles porque não moram na penteadeira, e sim na bolsa ou na necessaire de esmaltes.
Aqui, uma pequena tristeza para nós brasileiras, minhas amostras grátis da Everyday Minerals. Foi uma época muito boa quando entregava no Brasil, pois pedi 2 kits de amostras grátis (que têm 1 blush, 3 bases e 2 corretivos) e só paguei os fretes. Pedi um no meu nome e um no nome do namorado. Nunca me arrependi e se pudesse, comprava o corretivo no tamanho normal. Um pena não entregar mais...

Depois disso, comprei um kit com 5 batons aleatórios da Sephora (como eram aleatórios, poderia vir qualquer cor, eu tinha certeza que pra mim viria o azul ¬¬) na Pink Discount.


Foram 9 dólares e acho que uma das únicas coisas que me arrependo de ter comprado. Uso muito pouco.

Daí eu já tinha perdido o medo, pois com tanta coisa chegando pelo correio (mais as entregas nacionais), Deus não me deixaria na mão. Me joguei pela primeira vez no Ebay (site onde só se compra de vendedores confiáveis, ein??). Os vendedores têm a avaliação dos clientes e é como se fosse um Mercado Livre gringo. Nunca comprei no Mercado Livre e não sei se compraria, mas no Ebay confio porque grandes nomes do mundo blogueiro compram lá há anos. De lá veio meu lindíssimo batom da MAC:


No orkut, onde todo mundo conhece todo mundo, fiquei sabendo da existência de um site que vende miniaturas de perfume avulsas e bem baratas (se comparado ao Multishop onde eu comprava). É o Frangrance X. Fiz a foto com as miniaturas juntas, mas a do Ligh Blue foi comprada no Amazon, apenas a do Ma Dame foi do Frangrance X.


Depois, me aventurei no Brigette's Boutique. De novo, assim como na Cherry Culture, o problema é o frete, que saiu por 11 dólares. Ainda bem que a compra foi gordinha também:



COVER GIRL Exact Eyelights Mascara - BLACK RUBY
LANCOME Colour Focus Eye Shadow Quad - 4MYSTIQUE
LOREAL Blush Delice Glow - SHIMMER OF HOPE
LOREAL Wear Infinite Eye Shadow - PLUM ROYALE 510
LOREAL Wear Infinite Eye Shadow Quad - CELEBRATION OF STRENGTH

Depois comprei na Eyeko. O site é uma graça e os preço são bem convidativos. Não me arrependo nadica de nada de ter comprado o rímel, que é maravilhoso!!!! E não tem frete!
E também comprei um corretivo, nesta mesma compra, e ganhei 5 lencinhos e não 2, mas a essa altura do campeonato, já doei o corretivo e um lencinho e usei outros 2.




E por último, na Asos comprei as sombras vintage da Bourjois, alguns lápis da Urban Decay e um anel.. hehehehhe



(Vejam o reflexo da tatuagem de estrelas no espelho das sombras...)


No momento, estou esperando os batons da MAC que ganhei da Má, comprados no All Cosmetics Wholesale e meu curvex, comprado no Kiss and Makeup.

Como o post ficou muito grande, preferi não detalhar muito sobre cada loja, mas qualquer dúvida, estou à disposição. É muito importante perder o medo de compras internacionais (ê Pri, acertei) para deixar de gastar 50 reais num blush na Natura. Isso na maioria das vezes é jogar dinheiro fora.

Beijos e boas compras!!!

7 comentários:

  1. Deeeeeeeeeeeeeeeeeos como sou analfabeta!!!!!! O=

    ResponderExcluir
  2. que post grande! iuahauiahiuhaiu acabei lendo tudo, mas nao vim comentar nada demais, apenas que alguem usa o mesmo perfume que eu (in2u) hunf... tá acabando por flaar nisso... aniversário; 23/10, beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Adoro perfumes. Semana passada q descobri esse site de compras internacionais. Confesso q fiquei c/ medo e acabei n comprando. Já estava até desistindo de pensar nesse assunto novamente, mas após esse seu texo e outros que li na comunidade da Sacks, acho q vou arriscar rsss...

    Parabéns!

    Elaine P.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Fiz minha primeira compra no morangão na semana passada... agora estou ansiosa esperando chegar...

    ResponderExcluir
  5. oi... queria saber sobre suas compras na asos... o frete é gratis? outra coisa, eles vendem somente em libras, ou voce conseguiu converter para dólar...

    ResponderExcluir
  6. outra coisinha... queria saber se a entrega do brigettesboutique e do Cherry Culture chegam direitinho, e quanto tempo demora. Assim, o envio acho que é por USPS mas não deve ser rastreado né... tenho medo de demorar muito... tipo mais de um mês pra chegar...!!!

    O strawberry (morangÃO) envia gratis mas deve ser também pelo envio mais economico e ñ deve ser rastreado. Então quanto em tempo mais ou menos chega?
    Não pretendo comprar muito então sei que não serei taxada, mas meu medo é referente ao prazo de entrega... me ajuda amiga...
    pode me responder por e-mail (please)
    belalumiere@hotmail.com

    Brigada mesmo.... suas dicas foram importantíssimas pra mim

    ResponderExcluir
  7. menina... agora que to vendo... voce comprou na ASOS também...? achei o frete caro...o frete de lá é caro... e a entrega... demora pra chegar... (la vem eu denovo com esse papo de entrega) rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir