quinta-feira, 28 de maio de 2009

Visagismo por Tati...

Oi, meninas. Há uns meses, conheci a dona Tati pelo orkut, numa comunidade que não pretendo fazer propaganda por enquanto, pois divulga uma loja, e de cara ela foi super simpática comigo. Como já disse, sou make-nível-1 e só fiz o blog pra aprender sobre maquiagem em público e pra mostrar que não é tão complicado assim aprender. Eis que nessa fase de aprendizado, eu estava errando em algo que eu não sabia direito o que era... Quando a Tati delicadamente percebeu, me deu um toque. Era o tal do Visagismo. Daí perguntei se ela estava afim de partilhar esse conhecimento conosco e ela topou, fez esse post pra nos tirar das trevas da ignorância:

"Oi, aqui é a Tati. Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de postar no blog da Gab. Segundo, eu vim falar sobre algo importante para a aparência não só das mulheres, mas de qualquer pessoa. A técnica do Visagismo.
Não é uma descoberta nova, mas atualmente é que veio ganhando mais força, com os estudiosos de moda, cabeleireiros, personal stylists, etc. O pessoal mais antenado se voltou ao visagismo para aprender e descobrir o que fica bem com quem em matéria de cores, principalmente.
É assim: cada pessoa tem um tom de pele específico que se encaixa melhor com cores quentes ou cores frias. Para fazer o teste, use um tecido de cor dourada sobre o corpo e se olhe no espelho. Faça a mesma coisa com um tecido prateado. Observe com qual deles o seu rosto pareceu mais iluminado, mais alegre. Se o tecido ressaltou suas olheiras, te empalideceu, então não é o certo.
Se você ficou melhor com o tecido prateado, por exemplo, então você pertence à harmonia fria (também chamada de harmonia prata) são as cores frias as ideais para serem usadas. Mas isto não significa que não pode usar cores quentes, apenas as use da cintura para baixo ou como acessórios. Dê preferência a tons rosas, azuis, violetas, preto, vinho, etc. Se a harmonia quente (ou dourada) é a sua ideal, valorize-se com blusas e maquiagens em tons amarelados, terrosos, pastéis, vermelho aberto. Deixe as cores frias longe do rosto.
Este é um resumo de tudo o que eu li na net, tentei parafrasear o melhor que pude, sem divagar no contexto histórico e sim, partir para os finalmentes. Espero que tenha sido de ótima ajuda para compor os looks diários e de festa. "


Muito obrigada, Tati, por ter sido tão prestativa com as amiga (by Palmirinha de novo..), foi muito bom conhecer você!

Um comentário:

  1. meo, que canal passa essa Palmirinha? to intrigada com essa personalidade... uhauhahua

    ResponderExcluir