terça-feira, 23 de junho de 2009

Dermage

Como vocês devem ter notado, de nada adiantou eu fazer uma programação, a faculdade NÃO permitiu de forma alguma que eu a seguisse. yey!
Atrasadíssima, óbvio, vou comentar sobre o encontro na Dermage semana passada. O encontro foi promovido pela Dermage em parceria com o Trendy Twins e foi muito legal.
Assim que cheguei lá, na Dermage do Jardins, aqui em Sampa, estava meio deslocada (é, agora dei pra ser tímida, pode?) e a Luciana (atendente suuuuuper fofa) já veio logo me mostrar tudo. Tirou a leve make que eu estava e tratou logo de passar protetor solar e de me remaquiar. O protetor é levíssimo e logo que o conheci, assim que secou na pele, eu já sabia que ia levar. Primeiro porque eu julgava ser importante usar o protetor e o meu da Natura cheira praia e tenho um pouco de nojinho dele, segundo porque minha pele ficou maciiiiiiiia com ele. Ambas as explicações eu tenho, ambas promovidas respectivamente pela Dermage e pela Bourjois. Mas vamos em ordem linear de tempo, néam? Ninguém é obrigado a ler coisas desordenadas.
Então, aí chegaram as meninas e começou uma aula sobre pele com a Giovana que é farmacêutica da Dermage. Foi uma palestra bem organizada e as meninas perguntaram bastante. Testamos os produtos na pele e fizemos comparações. O foco do encontro foi, como já ressaltou a Vivi, informação. Especialmente sobre como os ativos funcionam na pele, e especialmente em cada tipo de pele. O que de fato eu trouxe pra casa foi que cuidar da pele é essencial. Não, parece bobo o que eu estou falando, mas foi a forma como ela tratou esse órgão que me fez repensar algumas atitudes.
A Giovana nos fez lembrar que a pele é o maior órgão do corpo humano, e que é o que mais tem contato com a luz solar, com a poluição e com quaisquer outros atritos do meio externo. Tais interferências causam danos a este órgão, que é o maior, e talvez se houvesse tantos danos também para o coração, por exemplo (e há, viu..), nós cuidaríamos com mais afinco. Por que não cuidamos da pele como deveríamos? (Não digo as moças finas que leem blogs de beleza e se informam, mas a maioria da população...). Daí vimos fotos de envelhecimento precoce, o envelhecimento causado pelo excesso de sol, e também os fatores que mostram uma predisposição ao câncer de pele, como a pele clara (com olhos claros principalmente), dores depois de algum tempo exposta ao sol (não é ardência, veja bem, é dor mesmo) e pele com predisposição a manchinhas. Embora 80% dos fatores que causam de fato o câncer sejam externos ao corpo, é bom cuidar dos 20% que cabem à nossa genética, não? Mesclando com o curso da Bourjois que narrarei a seguir, a maquiagem forma sim uma barreira física contra a poluição e a luz solar, portanto, é mais uma forma que temos de proteger nosso corpitcho.
Vamos a uma foto pra dar uma ilustrada no que eu to dizendo:

Estávamos atentas e interessadas às 9h da manhã, por incrível que pareça.

É claro que vou dar ênfase aos produtos que me chamaram a atenção, mas vocês podem conferir outros relatos AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.
Do que eu testei, acabei gostando também do Revitrat Ultra Shine, que é um fluido doador de brilho e de maciez, composto por uma combinação de silicones, foi caro mas tem feito milagres.

No final, ganhamos brindezinhos:

O kit na sacolinha contém: espelho de bolsa, lápis para olhos marrom com esfumador, batom de longa duração na cor Noa Noa, amostra da Loção de Controle de Oleosidade e amostra de Fluido para o corpo BodyUp.

E aqui eu com a sombra amarelinha que a Luciana passou em mim quando cheguei lá (não dá pra ver, mas já estava muito nas dobrinhas..) e o batom de longa duração, que realmente dura, mas a cor... não é um must have:



Eu IA contar da aula de make da Bourjois também, mas fica prum outro post, esse tá enorme já.

Beijocas

5 comentários:

  1. Gab a Fefeh tem toda razão sua pele é LINDA DEMAIS!!! Só por curiosidade, qual foi o protetor que a moça passou em vc? Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Gabiiiii, vc não indicou o nome do milagroso protetor solar... fiquei curiosa! =D
    **o=

    ResponderExcluir
  3. Tô doida pra saber da aula Bourjois! Ah, e invejo. INNNNN-VEEEE-JOOOOOO a sua pele!!!

    ResponderExcluir
  4. iouaheiouaheaou tem q invejar mesmo, dona Gab.. ta linda!! ;D nhac d novo! haahiuahaiu

    aaah, ja comentamos bastante pelo msn akele dia iuahiua!
    agora q parei pra pensar: n to teno nem tempo d cuidar da minha pele esses dias d tao corrido q ta!! fééééérias, plis :~

    ;***

    ResponderExcluir
  5. Ah, olha a Milena na foto! Que invejinha boa desses encontros, queria estar mais perto pra poder participar!

    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir