sábado, 6 de junho de 2009

Um dia para me esquecer dos problemas...

Eu tenho um amigo que diz que quando estou de mau humor fico uma pessoa muito mais interessante. Se isso for verdade, esse post tende a ser o mais interessante do blog.


Na verdade, dificilmente eu fico de mau humor, o que acontece é que meu humor de divertido, passa pra negro. Minha intolerância cresce e eu tenho pensamentos maldosos (que costumam divertir os outros).


Pois então...Hoje acordei com o Pipo em cima de mim, de madrugada (11h da manhã) falando "Não existe gente feia, existe gente sem maquiagem"... "Vc leu meu blog?" "Li, aprendi a comparar 2 curvex...". Fiquei pensando "tá, e pra que serve isso?", mas enfim. Acordei. Hoje era dia de visita da sogra e de festa junina na escola em que ele trabalha. Infelizmente, eu estou muito ocupada com o Darwin (pra quem conhece meu trabalho, isso é muito claro) e não tive muito tempo pra curtir a sogra e as garrafas de Absolut que vi o chefe do Pipo comprando.


Eu TINHA que afogar minhas mágoas de alguma forma.Fomos almoçar no shopping e a sogra queria ir comprar o shampoo de chocolate da Mahogany que eu apresentei pra ela, porque de fato, quem usa uma vez nunca mais larga (a não ser que vc fique pobre como eu e tenha que se contentar com o Seda de chocolate que bom... né.. não é um Mahogany). Eu, boa menina que sou, não queria explorar minha sogrinha, e quando ela perguntou se eu ainda tinha o shampoo fiz cara de quem tem um pote cheio ainda no banheiro (doce sonho). Sei que fuçando a loja, cheirando tudo que tinha cara de ter cheiro bom (?), achei a emulsão perfumada de jabuticaba. Gente, ela é divina. Sogrinha, boa que é, comprou uma pra ela e me deu uma. É docinha, cheirinho de jabuticaba e vai durar uma vida toda, porque olhem bem o tamanho do pote. Custou 29 reais na loja da Mahogany, mas provavelmente na Libertè (nome chique pra Liberdade) dê pra encontrar pela metade do preço.

Sacolinha chique.


Adesivo bem brega!!!!!!!!!!!

Caixa.







Emulsão.

Depois fui à farmácia comprar removedor de esmaltes (porque sério, a acetona tá destruindo minha unha) e aproveitei pra comprar um sabonete líquido da Lux, dessa linha nova. Esse é o "Brilhe" e tá escrito nele "para uma pele invejável" (hahahahhahahaha). Achei ele meio com cheirinho de fruta doce... torta de fruta assim. Mas leve, bem leve. E tem brilhinhos. Ainda não sei se ficam na pele, mas se ficarem, guardo pro carnaval. (Não né gente, ninguém faria um sabonete que deixa glitter na pele, que brega)


Aí, passadinha rápida e básica pra comprar adesivos pro meu capacete (pra quem não lembra, eu não ganhei o maledeto pen drive de coração porque ia ganhar um capacete, é, ganhei mesmo, mas ele é todo preto, então precisava de algo pra dar minha cara pra ele):


Me despedi dos meus amores e segui rumo ao Darwin.. digo... à minha casa. Eis que no caminho tinha um Boticário. Tinha um Boticário no meio do caminho. Lembrei-me do pen-drive de coração sonho de consumo. Aí entrei pro mundo da perdição.

Logo que cheguei, dei de cara com a vendedora que SEMPRE me atende quando eu vou lá. E olha que TODA vez que eu vou, faço questão de fazer uma make completa porque acho divertido, então ela devia saber quem eu sou.

- Oiii, lembra de mim?
- Er.. não?
- Poxa, eu sempre venho aqui, vc me mostrou o delineador glow e o lápis jade, lembra?
- É... mais ou menos?
(Tô errada ou essa hora ela já devia ter dito "Claro que lembro de você, AMIGAAAAA"?)
- É... vim dar uma olhadinha nas coisas novas. Vocês ainda têm o pen-drive de coração?
- Temos sim.
- Você pode pegar pra eu ver?
(Tô errada de novo ou essa minha última pergunta nem precisaria ter sido feita se ela tivesse afim de vender?)




- Ai que lindoooooo, quanto é?
- 35,90, mas se você levar 99 reais em compras, você ganha esse "My Love" de 50 ml.





[Pausa para reflexão. Há 7 anos, eu fazia aniversário de 15. Eu tinha acabado de mudar de escola e tinha novos amigos que eu achava que eram o máximo e que a gente seria uma turminha de amigos bem-sucedida (com hífen?). Foi um dia maravilhoso na casa da minha avó com direito a mesa de pingue-pongue, batidinha leve com vodka, rede de vôlei, verdade ou desafio, surubinha leve no quarto (modo de dizer gente, foi só bagunça mesmo)... Uma festa que só foi esquecida com a de 17, em que tudo que tinha sido de leve aos 15 anos virou pesado. iauhaiuhaiuhaihau Enfim, tudo isso pra ilustrar que neste lindo 31 de maio de dois mil e qualquer coisa eu ganhei um estojo com dois perfumes do Boticário, o My Love e algum outro, e vinha com um bloquinho de anotações que tenho até hoje. Eu usei o My Love nos melhores momentos dos meus 15 anos, até porque eu não tinha perfume nenhum. E bom, nem preciso dizer tudo que eu senti quando vi aquele mini perfume-dos-meus-15-anos olhando pra mim. Obs: ele não é mais vendido pelo Boticário e o meu antigo (além do fato de que estaria vencido hoje) caiu no chão e quebrou.]

- O Mái Lóóóóóve, moça???
- É, você pode completar os 99 e levá-lo.
- Completar? Eu tô levando 35,90, pra 99 não é só "completar", né? É fazer de fato uma compra.
- Er...
- Tá, vou olhar maquiagem. O que tem de bom? Ainda tem o lápis jade?
- Não, acabou.
- E o azul?
- Não, acabou.
- E pincel de blush?
- Não temos.
(Mas que merda vocês têm então, moça?)
- Então vou experimentar blushes...
- Tá.
- Você pode fazer a gentileza de passar em mim?
(Again, se ela quisesse vender essa hora já estaria com o pincelzinho lindo de blush dela que só existe no mostruário entupido de produto e encostadinho na minha linda bochecha)
- Sentaí. Qual você quer?
- Todos. Hahahahhahaha. Da outra vez que vim aqui, você passou um alaranjado em mim que eu achei divino, qual será?
- Não tem nenhum alaranjado.
(Então você deve ter passado batom na minha cara de idiota e eu achei que era blush, né?)
- Tenta esse aqui.
Ela passou com um bom humor danado...


5 blushes experimentados depois...
- Gostei desse Golden Rose, sou branca demais pra ussar esse marrom escuro que vc está me sugerindo.
(Sim, ela tava sugerindo um blush cor de merd* pra mim, juro por Deus)





- Ahn.. é.
- Tá, mas ainda não dá 99 reais, vou dar uma volta pra ver o que acho... Ahn, o que é isso aqui?
- É o kit de maquiagem da Índia.
- Posso abrir? (Já abrindo.)
- Pode, vem o lápis de esfumar, a máscara e um gloss.
- Ahn...
- Posso fazer a make da ìndia em você? Você vai amar. O kit custa só 85 reais...
- Pode fazer sim. (Mas é óbvio que eu não vou pagar 85 reais por coisas que tenho em casa)


Juro que quando ela terminou, eu achei que ela tivesse usado o kit "Sítio do Pica Pau Amarelo" ao invés do "ìndia", porque ou eu era a Emília, ou eu era a Francine do Big Brother. Dei um ajeitadinha com o removedor e cheguei em casa assim: (um pouco menos terrível do que eu saí de lá, lembrando que a foto apazigua as cores da situação)


Mas a experiência serviu pra que eu me apaixonasse por 2 pincéis, o de marcar o côncavo, e o de esfumar, ambos 12 reais.


- Mas moça, esse pincel tá cheio de produto, tem um limpo pra eu ver?

- É, o limpo é só um pouco mais macio, mas você pode lavar o seu COM DETERGENTE.

(Eu tenho certeza de que ela foi no cantinho da loja e bateu a cabeça antes de me falar isso. Eu tenho dó até da louça que eu lavo com detergente, aquilo corrói a mão, magina que vou limpar meu pincel com detergente. Ela deve ter comido um pouco do blush cor de merd* antes de falar isso.)

- Não moça, eu lavo com sabão neutro mesmo.

- Hehe.

Por fim, completei um valor X pra eu conseguir parcelar em mil vezes no cartão com um sabonete de Açaí, que é delicioso, assim como todo o resto da linha. E voltei pra casa com meu My Love, um pouco de raiva da mocinha, um blush, 2 pincéis, o PEN DRIVE (que me fez entrar lá), um sabonete e 4 amostrinhas, 2 de protetor solar, 2 de hidratante de guaraná.







Sei que eu esqueci meus problemas com a Lixo (apelido interno para uma pessoa que me atormenta), esqueci o Darwin, esqueci o limite do cartão de crédito e provavelmente vou me alimentar o resto do mês de blush e vou beber My Love, porque o dinheiro acabou.

E não, eu não esqueci que tenho que fazer um post sobre meus presentes de aniversário (tô esperando os batons chegarem) e sobre o curvex.

5 comentários:

  1. Gab!! primeiro: os unicos pinceis q tenho da boti sao esses dois huihaiuahiu o chanfrado qse n uso, mas ele eh uma fofura.. o d esfumar uso direeeeto!
    daqui apouco vou me aventurar na boti tb! minha mae vai comprar presente do meu pai ( e eu vou acabar pedindo pra ela me dar um tb xD huaiiuaa)

    vc tem o cartao fidelidade la?? ja da um monte d pontos cm a compra q vc fez uiahuai
    vou procurar o pendrive aqui, mas nessa boti da minha cidade n tem qse nada =/ vereeemos. e quero um po de lá tb :P
    eu tinha visto esse kit da india, n achei nada de extraordinario o.o e caro dmais, af..

    nada q umas booas comprinhas ajude né, gab!
    e q tudo fique mt bem \o/ aproveite o seu mai love, iuhii \o/

    beeejo!

    ResponderExcluir
  2. e dps dizem que dinheiro não compra felicidade! uhahuahuahuahuahuahuahuuha
    (=

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que vc teve a coragem de comprar tudo isso sócia, você é meu orgulho =)
    Adorei seu post. Vc escreve muito bem, deveria fazer Letras. Já pensou nisso?

    auhauheauuhaeuhaeuhaeuhauhaeuheahaueuhaeuh

    bjosmeliga

    ResponderExcluir
  4. Nós mulheres não conseguimos controlar, é mais forte do que nós :P

    Oh, e o sabonete de Pitanga, não?


    Beijinho

    ResponderExcluir