segunda-feira, 15 de junho de 2009

We will always have... Bourjois in Paris.


A Bourjois é uma marca de maquiagem francesa criada por Alexander Napoléon Bourjois em 1862. Como pode-se perceber pela data, esta é atualmente uma das mais antigas marcas de cosméticos e uma das mais conceituadas no segmento.

É tudo muito fofo e apaixonante, e além das embalagens em tamanho normal, esta é uma das típicas marcas que curtem uma miniatura. Há os produtos que podem ser encontrados sempre em lojas nacionais ou internacionais e há kits com um mini-cada-coisa que normalmente podem ser adquiridos a preços amigos em datas comemorativas pelo Morangão (nunca vi em outro site que entregue aqui no Brasil).

Aqui, as máscaras de cílios Mini Volume Glamour. Além dessas 4 cores "oi, estou com os olhos coloridos", existe também a preta. Mas posso afirmar com conhecimento de causa, não fica nada drag queen o cílio roxo, até porque o roxo (sim, colhegas, confirmado) realça a cor dos zóio. Podem ser encontradas em lojas nacionais (Sacks, Época etc, etc...) e o tamanho é razoável, são 5ml. O preço varia entre 20 e 35 reais.


Já aqui, os Brilhos Effet 3D Mobile. O formato já é mais conhecido por nós, compradoras de Natura e Avon, mas não se deixem enganar, a textura dessas fofurinhas é inigualável. Não há Natura nesse Brasil que vença a delicadeza e o efeito 3D de um gloss da Bourjois. Também encontrado nas lojas nacionais, por cerca de 25 ou 35 reais (ele já custou 14, cuidado com as lojas que supervalorizam o troço).


O senhor Bourjois inicialmente se inspirou em atrizes para criar uma linha de procutos para maquiagem cênica, e apesar de ter a proposta para palcos, desde sempre foi utilizada dentro e fora deles. Nesta fase, Bourjois criou o primeiro pó compacto, este inspirado em uma ópera de Puccini, encenada em 1893. Em seguida, surgiu o primeiro blush em pó, numa embalagem redondinha que é, ainda hoje, a embalagem símbolo da marca.







A proposta sempre foi introduzir produtos que instigassem a criatividade e ao mesmo tempo a sensualidade da mulher, as coleções vêm cheias de cores e as propagandas têm sempre um tom vintage-engraçadinho. Cores chamativas guiam as propostas quase sempre.











Depois de fazer com que ficássemos apaixonadinhas por tudo, ano passado a marca tentou fazer com que arrancássemos fios de cabelo com as unhas criando uma linha de sombras e blushes em embalagens vintage. As sombras, embora pouca gente saiba, foram feitas para serem aplicadas com o pincel úmido, por isso, se um dia você se decepcionar com alguma delas como aconteceu comigo, lembre-se de dar uma molhadinha no pincel hehehe. Os desenhos das embalagens são os mesmo desenhos utilizados em produtos da marca (não necessariamente sombras) há algumas décadas. Um exemplo? A sombra Noir Precieux traz na embalagem vintage uma arte criada para uma fragrância em 1911, que somente depois foi usada na linha de make. Ainda tem uma cor de blush e quatro cores de sombra à venda na Asos por cerca de 9 dólares. O frete para minha casa é sempre $6,66 (um sinal de que vou viver uma vida de cão sem dinheiro se pagar por esses produtos?) ou seja, se você tem surtos fashionistas e já está morrendo de amores pela marca, go, lady, go! Tem também na Época Cosméticos, mas o preço é desanimador.

Outras criações que me despertam desejos são o Gloss Bijou (entre 90 e 130 reais) e as Sombras Petit Guide de Style Ombre à Paupieres & Contour Pré-Assortis (dependendo de onde você compra, o preço varia de 20 a 120 reais). O gloss é um colarzinho com um brilho de cor divina (já experimentei na Onofre), um pêssego com brilhinhos douradinhos, uma vibe Orgasm (blush da NARS). Já os livrinhos vêm com duas sombras e sugestões de uso.


Nossa marca francesinha é parente íntima de Chanel, sendo fabricada muitas vezes pelo grupo Bourjois-Chanel (digo muitas vezes porque não ha isso escrito em nenhum dos produtos que eu tenho).

Aqui, um vídeo bonitinho de propaganda de desodorante. Ela vai listando os dias da semana e mostrando os desodorantes. O corte não é bem feito, achei no youtube, mas dá pra ter uma noção da fofurinha. Se você não entende nada de francês (ou pior, se você sozinha não conseguiria descobrir que língua é essa hahahahahahha), não faz mal, é bonitinho do mesmo jeito.
http://www.youtube.com/watch?v=AVOi2KT6MyI
Lá no Youtube tem outros vídeos graciosos, caso queiram.

Se rolou um interesse, recomendo sempre dar uma olhadinha na parte da Bourjois do Strawberrynet porque os preços costumam ser acessíveis, eu diria que 80% do que eu tenho da Bourjois vem de lá.
É isso, espero que eu tenha compartilhado para a cultura (in)útil de suas vidas, e aproveito para reiterar que hoje em dia, essa marca está no top 5 das minhas preferidas.

6 comentários:

  1. "essa marca está no top 5 das minhas preferidas" [2]
    cada coisinha perfeita :~ eu n sabia do detalhe do pincel molhado pra essa sombra =x uhiahaiu
    e q venha o mês q veeem hiuahaiuhaiuahiua (salario mode off] :~

    bejoo gab!

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  2. Oie. Passando pra deixar o endereço do blog:
    makeupalooza.blogspot.com

    Lá tem o e-mail!

    Beijim, foi legal te conhecer hoje! ;-)

    Milena

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  3. eu sei que não tem mt contexto, mas minhas coisinhas da Eyeko chegaraaaaam! veio até com um negócio de desconfio eu seja um hidratante labial, vulgo, manteiga de cacau gringo!
    ueuheuheuhehu

    e qto ao post de hoje: beeem, 130 reais por um colar-batom... fica pra próxima... haha

    **o=

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  4. acho que sobrou uma virgula ali dps do vulgo...
    to meio confusa qto a isso...
    *ó a neurose... uhauhauhauha

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  5. Oi Gabi!! Adorei te conhecer ontem no encontrinho!
    Tbm adorei seu blog, já linkei e já virei seguidora!! Bjs!!

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  6. seu blog é lindo...to te seguindo e te linkando...bjo!

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