domingo, 2 de agosto de 2009

Os (meus) blushes da Bourjois

Já tem algum tempo que fico pensando em pautas pra postar aqui... Tenho sempre ideias, mas nunca as realizo. Dessa vez vai, vou mostrar 4 blushes da Bourjois que estão aqui em casa (só 3 são meus), até porque as meninas do orkut pediram pra eu mostrar.
Sou extremamente branca (ê repetição), e isso me deixava um tanto intimidada para usar blush, porque eu achava que deveria ser uma coisa quase invisível pra eu não parecer palhaça. Achei isso até eu ir fazer o Make Up Class da Bourjois. Na ocasião, perguntei ao Marcio (professor) se o blush Sienne era muito forte para mim (o 85 nas fotos), e ele disse que não, que usando com moderação, tudo é válido. Daí que se você é branquela, morena, mulata, verde, roxa, basta saber dosar e combinar o blush com a make.
As cores que eu quero mostrar pra vocês são:
- 35 - Lune D'Or
- 74 - Rose Ambré
- 33 - Lilas D'Or
- 85 - Sienne
Vou usar os números para me referir às cores porque assim fica mais fácil, ok?
O 35 é um rosa bem pálido com brilhos dourados. O 74 é um rosa antigo forte opaco. O 33 é na embalagem esse mesmo rosa antigo do 74, mas com brilhos dourados. E o 85 é um alaranjado, um terra claro, opaco também.

No site oficial da Bourjois é possível ver os blushes no rosto. Eu ia colocar as fotos aqui, mas sinceramente não consegui perceber diferença entre alguns deles no rosto da modelo, o que não resolve nada para a análise, vou colocar minhas fotas mesmo!!
Aqui, fechadinhos e abertinhos. O Lilas D'Or veio nessa paleta (que foi vendida no morangão em novembro do ano passado), o Sienne foi promoção do morango também e os outros dois vieram da Asos.





Na embalagem, me parece nítido que o Lilas D'Or (33) é fortão, que inclusive ele parece ser o Rose Ambré (74) com brilhos dourados. No dedo, essa impressão se mantém:

E parabéns pra mim que consegui deixar os números legíveis. Ironia. Na ordem: 35, 74, 33, 85. Na maioria das tabelas de cores o 33 é sim bem mais forte do que seus coleguinhas, mas vejam como fica cada um na pele:


Claro que eu forcei bastante pra aparecer alguma coisa, mas na pele o 33 perdeu muito de sua força, chegando a ficar parecido com o 35, o que explica a semelhança deles na pele da modelo no site oficial da Bourjois. Os brilhos não ficaram visíveis nessa foto porque não consegui achar o foco ideal, desculpem-me.
Se você tinha curiosidade pra conhecer um pouco das cores disponíveis da Bourjois, é isso. Ainda está viajando por aí o Rose Frisson, que pedi na Asos e não chegou, quando chegar, incluo ele na listinha de swatches. E fora esses, tem mais uma gama enorme de cores nos mostruários da marca. A durabilidade deles é ótima e as cores são necessárias!!


Escolha o seu e saia perua!

11 comentários:

  1. Lindos blushs!

    Nao conheço ainda os blushes dessa marca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi. Adorei o post!
    Recentemente me tornei fã da Boujois e adquiri o Rose Ambre. Ele é tudo isso mesmo que vc falou, durável e necessário, além de ter um cheirinho maravilhoso e dar uma corzinha de saúde na pele. Me apaixonei pelos blush da marca e já estou comprando mais.
    Beijos e parabéns pelo blog.
    Bruna M.

    ResponderExcluir
  3. eiiiiiiii!achei seu blog por acaso mas ameyyyy esse achado!!concerteza to seguindooooo! olha, eu tenho vontade d tds esses blush da bourjois, acho eles leiiiindos e as embalagens bem fofas!!!
    o bom q seus swatches deu pra ver direitm as cores!
    parabns pelo blog!
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa marca...esse blush é um dos meus favoritos, pela pigmentação e durabilidade;

    Adorei seu cantinho...vou te seguir tá?! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito de seu blog com posts inteligentes e belas imagens.Se quiseres me seguir, ficarei muito feliz e te seguirei também.Espero sua visita.
    BJKAS
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Está rolando um sorteio em www.clicklondon.blogspot.com
    Clica lá e olhe as regras,
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oiiii ... eu to doida por um blush da Bourjois, esqueci o nome , mas pela cor é um bem parecido com o nº 74!!! Estava lendo o post anterior ... ei vi o post da Hellen sobre essa Sessão ( ela é minha amiguinha ... hihihi ), achei que as meninas ficaram um looooshooo!!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Bourjois!
    sou bem influenciada pelas embalagens, nao vou negar!
    hehehehe
    tenho 4 tb!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. nossa, são TODOS lindos!
    AS coisas da boujois são sempre mt boas

    ResponderExcluir
  10. Olá! Visitei agora o teu blog... e acho que vou voltar mais vezes! =D Adoro bourjois e esses blushes são lindos lindos lindos! **** Katya (http://perolas-e-po-de-arroz.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Oieee !
    Vim convidar voce a conhecer minha loja !
    Estou vendendo varios produtinhos =)

    http://jessykamakeup2.blogspot.com/2009/08/loja-makeup-and-others.html

    Bjus !

    ResponderExcluir